Na tese de doutorado clínico, você investiga uma questão específica por meio de um estudo clínico.

O foco aqui está no trabalho na clínica médica e na avaliação de um grande número de dados de pacientes. Você pode coletar os dados necessários ativamente sobre o paciente por meio de um estudo prospectivo ou usando dados de arquivos de pacientes existentes, ou seja, por meio de um estudo retrospectivo . As teses clínicas médicas de doutorado tratam, por exemplo: B. com a comparação de duas terapias, o exame dos fatores de risco ou os resultados de uma intervenção ou terapia.

Os prós e os contras – O trabalho prospectivo oferece uma série de vantagens: Você pode participar ativamente da vida clínica médica cotidiana durante sua tese de doutorado em medicina e praticar o contato direto com o paciente. Dessa forma, você ganha experiência prática na área desejada desde o início e pode aprender novas técnicas de exame. Você também pode coletar dados especificamente para sua pergunta e abordar lacunas de pesquisa.
valor implante capilar masculino Rejuvenesce
Em contraste, com estudos retrospectivos, muitas vezes surge o problema de o material de dados estar incompleto ou de baixa qualidade. O que deve ser considerado? Assim como nas teses experimentais de doutorado, deve-se levar em consideração o maior tempo necessário para uma dissertação clínica médica . Também aqui são necessários cerca de dois a três anos para concluir um estudo prospectivo. Não subestime a alta intensidade de trabalho !

Muitas vezes é necessária flexibilidade de horário, por exemplo, se você tiver que comparecer a consultas com pacientes para coletar dados no fim de semana. Observe também que se você estiver fazendo uma tese de doutorado experimental ou clínica médica, deverá comparecer a uma consulta estatística. Isso ajuda você a fazer uma estimativa realista do tamanho da amostra, a projetar seu estudo de maneira sensata e a analisar os dados resultantes da melhor maneira possível. Você também pode consultar um biométrico que examinará seu plano experimental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *