Mudanças na menopausa

A “menopausa” é definida como a ausência de menstruação por 12 meses consecutivos. Normalmente, os sintomas da menopausa começam entre 40 a 58 anos. Os primeiros sinais da menopausa incluem irregularidade ou sangramento menstrual prolongado que pode se tornar grave. À medida que o nível de estrogênio diminui, o efeito vasomotor sintomas (por exemplo, afrontamentos, suores noturnos intensos) e sintomas não vasomotores (por exemplo, insônia, dores de cabeça, dores nas articulações, secura vaginal, cansaço, ansiedade, irritabilidade, alterações de humor, depressão, perda da libido, dificuldade de memória). Os tipos de sintomas e sua gravidade variam muito entre as mulheres.

 

Veja abaixo alguns dos fitoterapicos para menopausa indicados:

Soja

Soja e isoflavonas de soja são as mais comumente usadas e as mais bem estudadas fitoestrógenos. Consumo diário de 20-60g de proteína de soja, equivalente a 34-76mg de isoflavonas, parece diminuir MODESTAMENTE a frequência e a gravidade dos fogachos em mulheres na menopausa.

Os extratos de soja, que fornecem 50 mg de isoflavonas diariamente, também parecem ter efeitos benéficos. Os suplementos de soja parecem ser úteis em cerca de 30% das mulheres na pós-menopausa.

 

Trevo Vermelho

O trevo vermelho contém isoflavonas semelhantes à soja, mas o trevo vermelho não é tão bem estudado como soja. Há alguma evidência de que pode proporcionar uma melhoria modesta nos afrontamentos em algumas mulheres. Mas estudos recentes contradizem estas descobertas e são necessárias mais provas.

 

Linhaça

A linhaça é uma rica fonte de fitoestrogênios de lignana, ácido graxo ômega-3, ácido alfalinolênico e fibra. Existem algumas sugestões de que a linhaça dietética seja usada no lugar de outras as gorduras dietéticas podem ser tão eficazes quanto o estrogênio para sintomas leves da menopausa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *