Preste atenção ao benefício, então o preço é secundário

storytelling de vendas

Claro, os clientes ficam felizes quando podem economizar dinheiro. No entanto, não é função dos vendedores oferecer a solução mais barata, mas sim a melhor para o cliente. O dinheiro é secundário se o cliente atingir seus objetivos com mais segurança e facilidade ao comprar a oferta. Não faça falsas promessas – Quem aborda abertamente possíveis problemas que possam surgir como resultado da cooperação não está apenas fazendo um favor à sua consciência, mas também aos seus clientes.

De qualquer forma, quase nenhum cliente acredita que tudo sempre funciona 100%. É por isso que ele precisa de um parceiro que o acompanhe nos bons e maus momentos – e que saiba o que está fazendo. Ajude o cliente a ter sucesso com você – Engana-se quem pensa que sua responsabilidade termina com a obtenção da assinatura do pedido. O cliente assinou porque confia no vendedor.

É por isso que este também é o ponto de contato se houver uma reclamação ou se o cliente não alcançar o benefício prometido, embora esteja fazendo tudo conforme o combinado. Mantenha contato com pessoas interessantes – Muitos negócios não se concretizam porque os clientes em potencial esquecem parceiros de negócios interessantes devido à sobrecarga sensorial. Portanto, os vendedores definitivamente devem manter contato, mesmo que não recebam o pedido.

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