Negociar ocasional e regular – qual a diferença?

mercado imobiliario
A principal diferença entre o Negociar ordinário de imóveis e o Negociar ocasional é o fato de o inquilino indicar o apartamento para alugar para o qual poderá se mudar após o término ou rescisão do contrato. O endereço desses apartamentos para alugar é incluído pelo futuro inquilino em uma declaração enviada posteriormente ao proprietário do apartamento para alugar alugado.

No caso de locação ocasional, o despejo do inquilino indesejado é muito mais rápido e simples. O senhorio não é obrigado a fornecer apartamentos para alugar alternativas ao inquilino. O Negociar ocasional também abole a obrigação de proteção que impede o despejo e não proíbe o despejo de inquilinos menores ou mulheres grávidas.

No entanto, um despejo só pode ser realizado se o contrato de locação de apartamento para alugar ocasional acabou e o inquilino não está se mudando. O contrato pode ser rescindido sem aviso prévio apenas em casos especiais. Para usufruir desta forma jurídica, que é o Negociar ocasional, devem ser reunidas as seguintes condições: O proprietário do apartamento para alugar deve ser uma pessoa física.

Tal acordo não pode ser concluído por uma agência imobiliária ou por uma pessoa que exerça atividade comercial. Num contrato de Negociar ocasional, o apartamento para alugar pode ser arrendado por um período máximo de 10 anos: não é possível celebrar um contrato por tempo indeterminado. No entanto, esse período pode ser estendido posteriormente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *