Creatina e queda de cabelo: existe uma conexão?

A perda de cabelo não é nova. Acredita-se que até Júlio César ficou obcecado com isso e tentou todos os truques para deixar o cabelo crescer!

 

Embora a genética, a idade, os poluentes externos e as más escolhas de estilo de vida sejam as causas mais comuns de queda de cabelo, você já ouviu falar de sua ligação com a creatina?

 

A creatina é um suplemento proteico geralmente utilizado por fisiculturistas e esportistas. Muitos atletas que consomem suplementos de creatina apresentam queda de cabelo e calvície masculina. Mas os dois estão realmente conectados creatina queda de cabelo? Vamos descobrir.

 

O que é creatina?

A creatina é um dos suplementos de musculação mais pesquisados. É uma molécula encontrada no corpo produzida a partir de aminoácidos, os blocos de construção das proteínas.

 

A creatina é produzida com a ajuda da proteína que você ingere pelo fígado, rins e pâncreas. Seus músculos convertem a creatina em trifosfato de adenosina, que seu corpo utiliza para aumentar a energia e a força durante uma atividade.

 

O valor da creatina reside na sua capacidade de aumentar os níveis de creatina no músculo. Isso ajuda a melhorar sua recuperação entre as séries e aumenta a quantidade e a qualidade do seu treino ou esporte. Com o tempo, você verá ganhos mais rápidos em tamanho e força.

 

Vários fisiculturistas e atletas tomam suplementos de creatina para aumentar a massa muscular e ajudar a melhorar o desempenho nos exercícios. Você pode obter sua dose de creatina de produtos de origem animal, como carne vermelha, ou pode consumir suplementos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *