As milhas aéreas podem ser trocadas por dinheiro?

Não, mas são trocáveis. Em troca de milhas aéreas, você pode jogar golfe, seguir cursos de treinamento, alugar quartos de hotel ou até comprar malas e até comprar meias (7500 milhas aéreas por par de meias na SWISS ;-). No final dos anos 2000, firmas de auditoria (Ernst&Young, PriceWaterhouse) pediram às companhias aéreas que incluíssem milhas aéreas como passivo em seus balanços.

Os números mais loucos circulavam: o giro virtual de milhas aéreas seria de várias centenas de milhões de dólares por ano. Esses dados – conhecidos pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) – permanecem confidenciais.

Parceiros aéreos: Mesmo que onerem os balanços das empresas, as milhas aéreas representam uma receita real de parceiros (redes hoteleiras, locadoras de veículos etc.) que pagam para serem referenciados pelo setor aéreo.

Aqui, as empresas não hesitam em comunicar suas receitas : a Qantas (companhia aérea australiana) anunciou uma receita de 1,1 bilhão de dólares em 12 meses (em junho de 2011) proveniente de acordos de parceria em torno de seu programa de fidelidade. Nos Estados Unidos, o 1o programa (reunindo América, Delta e United) fatura 1 bilhão de dólares em receita anual. Império das Milhas milhas para venda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *