O que é Bioporã?

Olá!

Aqui quem escreve sou eu, Malu Paes Leme. 🙂

Quero hoje apresentar a você querido leitor, pessoas que se juntaram em prol da saúde, escolheram métodos artesanais para se produzir manteigas de sementes e castanhas da melhor qualidade que fazem um bem danado pra nossa saúde, e que fazem em pequena escala para não ser agressivo com o meio ambiente, sendo assim , não podemos dizer que são uma indústria, mas sim artesãos. Quero também, apresentar a você o primeiro de muitos posts inspiradores que esse pessoal escreve para inspirar você também a melhorar a sua escolha em relação aos seus hábitos alimentares e seu olhar sobre a vida 😉 Seja bem vindo ao mundo da Bioporã!

 

10922835_781960791885171_6024787918861147743_n

 

Afinal, o que significa o nome “Bioporã”?

“Bio” é um termo com origem no grego antigo e refere-se à Vida.

“Porã” é Tupi-Guarani para “bonito, beleza, belo”.

O significado literal do nome, pois, é “a beleza da Vida”.

Mas, para além do sentido literal do termo, há um significado muito mais amplo.

Há, na Vida, uma beleza só reconhecida e desfrutada por aqueles que vivem, de fato, uma vida autêntica, criativa, inspirada e inspiradora, plena de movimento, cores e sabores verdadeiros.

A experiência desta beleza se manifesta por meio de um estilo de vida igualmente autêntico e verdadeiro, seja nos hábitos e nas relações, seja nas escolhas e decisões.

A Bioporã é fruto de uma visão de mundo antenada com a realidade humana e planetária atual – que inclui uma nova compreensão sobre o que é saúde. Pode a humanidade ser saudável ao mesmo tempo em que torna o planeta doente? Podemos realmente nos considerarmos seres conscientes se não sabemos nem ao certo de onde vêm e como são feitos nossos alimentos?

Para nós da Bioporã, a resposta é um retumbante NÃO.

Nossa missão não é apenas produzir as melhores manteigas veganas artesanais do Brasil. Nossa grande motivação é contribuir para uma mudança de paradigma, mesmo que esta contribuição beire a insignificância.

Então, podemos afirmar, com muita humildade e orgulho:

Bioporã significa mudança, significa questionar e questionar-se, significa verdade, conteúdo, consciência, alegria e criatividade. Ou, simplesmente, a beleza da Vida.

Aho!

-> Para conhecer mais sobre as maravilhosas manteigas que a Bioporã produz com amor, acesse o site: www.biopora.com