Mini Panquecas sem glúten com Nutella vegana (Dia das crianças!)

Olá!

Hoje é dia 12 de Outubro e em muitos lugares e as pessoas estão comemorando o Dia das Crianças.

Infelizmente muitas pessoas acabam valorizando o Ter mais do que o Ser, o presente mais do que a presença, e enchem as crianças com presentes muitas vezes nada úteis e que elas muitas vezes vão descartar logo.

Dia das crianças como dia das mães, dia dos pais etc., são TODOS OS DIAS. Claro que podemos aproveitar ainda mais e nos lembrar nessas datas de como é bom valorizar quem temos por perto AINDA MAIS <3

Por isso fiz esse post com uma receita especial, que valoriza mais  PRESENÇA (no preparo em conjunto desta deliciosa receita) e o PRESENTE de verdade que é saúde através da comida de verdade.

Vamos à receita? 🙂

Depois me diz se gostou nos comentários abaixo?

Ah! Essa receita faz parte do meu novo Ebook de Receitas Saudáveis para Festa Infantil que será lançado muito em breve! Se quiser receber o pré lançamento em primeiro mão com desconto, CLIQUE AQUI e se inscreva na lista VIP.

MINI PANQUECAS SEM GLÚTEN COM NUTELLA VEGANA

Ingredientes para a massa
1/2 xícara de farinha de arroz 
1/2 xícara de farinha de aveia
3/4 xícara de leite de coco concentrado ou outro leite vegetal
1/2 colher de chá de fermento 
5 colheres de sopa rasa de açúcar mascavo
Pitadinha de sal marinho não refinado
1 colher de chá de canela em pó

6 gotas de baunilha 
Ovo de linhaça (1 colher de sopa de farinha de linhaça hidratada em 3 colheres de sopa de água)*
1 colher de chá cheia de óleo de coco

Ingredientes para a NUTELLA
1 barra de chocolate de 70% cacau 
1/3 de xícara ou mais de manteiga de oleaginosa (pode ser de macadâmia / castanha de caju / amêndoas) – recomendo as da marca Bioporã
1/3 de xícara de Avelã torrada sem casca
Melado à gosto para adoçar 

Modo de Preparo da Massa 

*Faça o ovo de linhaça triturando 1 colher de sopa de linhaça em grãos até virar farinha e adicione 3 colheres de sopa de água filtrada. Deixe hidratadar um pouco e está pronto seu “ovo” de linhaça.
Liquidifique todos os ingredientes exceto o fermento. Deixe chegar numa textura cremosa um pouquinho mais pra líquida. Se a massa ficar muito grossa, acrescente um pouco mais de leite vegetal. Depois leve essa massa para um bowl e acrescente o fermento. Misture delicadamente. Em uma frigideira antiaderente no FOGO BAIXO, pincele um pouco de óleo de coco e acrescente 1 colher de chá de massa dando um espaço de alguns centímetros entre elas na frigideira. Dependendo do tamanho da frigideira podem caber até 10 mini panquecas de uma só vez. Verifique se as panquecas estão douradas (porém não deixe ficar muito queimadas). Assim que estiverem douradas, vire o lado e deixe um pouco mais. Reserve.

Modo de Preparo do recheio e montagem
Derreta a barra de chocolate em banho maria. Para torrar as avelãs, bata colocá-las em uma forma e levar para o forno a 180 graus por 10/15 minutos até dourarem. Depois utilize um pano de prato para esfregar as avelãs e retirar a casca. Processe as avelãs no liquidificador para ficar uma farofinha em pedacinhos. Depois misture com a manteiga de oleaginosa escolhida e o melado. É bem importante usar o melado nesta receita porque ele faz com que esse recheio fique com uma consistência mais firme. Depois monte as mini panquecas escolhendo 3 panquequinhas por palito e intercalando com morango, nutella e assim por diante. Fure o palito no meio e sirva. 

Obs.: Essa receita rende por volta de 40/50 mini panquecas para espetar no palito e para ficarem do tamanho de uma rodela de morango. Essa receita faz parte do meu novo Ebook de Receitas Saudáveis para Festa Infantil que será lançado muito em breve! Se quiser receber o pré lançamento em primeiro mão com desconto, CLIQUE AQUI e se inscreva na lista VIP.

Deixe o seu comentário! Vamos trocar :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *