Memória Afetiva x Prazer e Saúde

Olá! Tudo bom?

Você já ouviu falar em memória afetiva

Este é um assunto que eu me interesso muito desde que mudei minha alimentação há 11 anos atrás. E agora com meus dois filhos, isso é algo que venho cuidando bem para que eles tenham boas memórias da infância e levem isso para o resto da vida. 

Memória Afetiva é aquela memória sensorial e emocional que temos relacionadas por exemplo aos alimentos. Sabe aquele bolinho que só a nossa avó fazia? E aquele arroz com feijão da mamãe. E aquele cheiro de pizza a lenha do sítio? 

Enfim, memória afetiva é algo MUITO forte. Porque mexe com nossos sentidos, e eles gravam tudo, armazenam tudo aqui dentro da gente de corpo e alma. E quando temos a oportunidade de reviver estes momentos ao encontrar esses alimentos e/ou sensações nós vamos com tudo sem nem pensar. 

Só que infelizmente vivemos hoje um momento crítico em relação a alimentação. Ela é pobre em nutrientes, ela é venenosa (cheia de agrotóxicos), ela é pobre em variedade, ela é extremamente industrializada, é sem vida, é sem alma. E quando a gente consome esses alimentos isso tudo fica marcado na gente. E a gente carrega vida a fora fazendo escolhas não tão boas, e tendo resultados ainda piores. 

Mas, o bom é que podemos mudar isso! Começando com nós mesmos essa mudança, e sendo exemplo para nossos filhos, para que eles se sintam motivados a dar valor para a comida de verdade. 

Por isso, também, dou o maior valor para as festas infantis serem uma memória boa em todos os sentidos para meus filhos e todos os convidados. Tendo comida de verdade, saborosa, mais saudável, feita em casa, com uma decoração que também tenha nossas mãos envolvidas no processo todo da montagem da festa. Toda essa energia/amor colocada no preparo é sentida pelos nossos pequenos e fica vibrando ali ao longo da festinha. E eles vão lembrar e carregar todo esse amor dentro deles…

Se hoje temos a oportunidade de preparar brigadeiros, bolos, sorvetes, batatas “fritas”, pão de queijo vegano e tantas outras delícias que não ficam nada a atrás das tradicionais e são MUITO mais inclusivas (ou seja, podem ser consumidas por pessoas intolerantes, alérgicas, ou que simplesmente optaram por não consumir certos alimentos), porque não experimentar e ver o resultado?

Foi pensando nisso que escrevi dois EBOOKS de Receitas Saudáveis e Inteligentes para Festa Infantil – Doces e Salgados 🙂 

Eu farei o Lançamento dos Ebooks na semana que vem, porém resolvi antecipar e aproveitar para fazer um pré lançamento ESPECIAL na famosa black friday! nesta sexta feira dia 24.11 somente pra quem está inscrito na minha lista VIP que vai adquirir com desconto os dois ebooks + bônus incríveis! 

Para não ficar fora dessa, basta se inscrever agora na lista VIP clicando AQUI e aproveitar essa oportunidade!

Beijos de muita felicidade!

Malu

Deixe o seu comentário! Vamos trocar :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *