Malu

 

MALU PAES LEME

foto: Ale Riemer

Idealizadora e Fundadora do Blog Alimentacão Inteligente, começou seu caminho no estilo de vida e alimentação saudável aos 17 anos depois de se deparar com a indústria (sem piedade) dos alimentos, principalmente os de origem animal.

Antes dos 17, viveu muitos anos de incômodos. Desde nova tinha muitos enjôos e prisão de ventre, além de fadiga que começou a crescer na adolescência. O ponto de partida foi a real necessidade de mudar aquela situação.

Começou na Yoga, tomou consciência da indústria dos alimentos, descobriu o vegetarianismo e o veganismo e depois o caminho começou a ser percorrido através de aulas de culinária para poder se virar em casa. Acabou gostando da cozinha, de inventar e reinventar, e começou a sentir a necessidade de partilhar com as pessoas não só receitas deliciosas que ia descobrindo, mas também todas as informações não muito divulgadas por aí sobre como nos conectarmos com os alimentos de verdade.

Fez a formação em Permacultura e pratica a agricultura sintrópica (um sistema super inteligente de agricultura que respeita e cria ecossistemas harmoniosos e saudáveis) no plantio de seu alimento. Essa duas descobertas foram essenciais na sua caminhada para finalmente fazer sentido tudo que vem vivendo e disseminando desde os seus 17 anos com a Alimentação Inteligente. 

Além da culinária e tudo que envolve a alimentação, Malu também valoriza os exercícios físicos e o movimento consciente com o corpo. É apaixonada por corrida e esportes em geral. E acredita muito que o movimento com o corpo é fundamental para a saúde.

Na maternidade, mãe de 2 meninos, Malu descobriu seu poder como mulher e vem estudando e praticando o sagrado feminino com muito carinho para consigo mesma, e também descobriu um caminho lindo de autoconhecimento verdadeiro e transformador na maternagem. Ao passo que se auto observa diariamente na dinâmica com seus filhos e marido dentro e fora de casa, vem tomando consciência da importância e da responsabilidade (maturidade na idade adulta) para responder melhor e fazer diferente com seus filhos criando Seres mais amorosos, preenchidos de presença e cuidado. Não é uma tarefa fácil, mas que vale cada minuto. E sobre esses assuntos da maternidade e do sagrado feminino Malu vem sentindo uma necessidade de compartilhar, abraçar e emponderar outras mulheres para juntas co-criarem um mundo mais afetivo em todos os sentidos seja por aqui (site e blog), nas redes sociais ou presencialmente em cursos e retiros.

Com milhares de seguidores no Instagram e Facebook, compartilha diariamente várias dicas de um estilo de vida e alimentação inteligente.

SIGA A MALU

Instagram – @malupaesleme

Facebook – www.facebook.com/malupaesleme