Informação e Fortalecimento = Saúde

Olá!

Assistindo aos vídeos maravilhosos da Jornalista Francine Lima no seu canal do Youtube: Do Campo à Mesa, sempre reflito sobre várias coisas que envolvem a saúde. Inclusive super recomendo visitarem seu canal e assistir ao vídeos informativos.

Hoje proponho a você ler meu texto de cabeça e coração abertos, se você busca realmente mudar para melhor, se conscientizar e ajudar outros a sua volta a tomarem essa consciência também.

Quando se trata de saúde e consciência duas coisas são fundamentais:

INFORMAÇÃO (e Ação) post.blog.informação

A informação é necessária, principalmente nos dias de hoje, devido a falta total da informação primária, aquela chamada AUTO CONHECIMENTO, que deveria vir, principalmente de uma boa orientação dos pais já nos primeiros anos de vida de um Ser humano na forma de tratar o bebê e a criança seguindo alguns passos básicos:

  • proporcionar uma gestação tranquila e saudável em todos os sentidos, principalmente na alimentação da mãe que deveria ser basicamente alimentos de verdade, integrais e coloridos
  • proporcionar um parto o mais natural possível, com respeito, amor e cuidado, sem intervenções desnecessárias;
  • amamentar EXCLUSIVAMENTE o bebê até 0 sexto mês, sendo super necessário e válido amamentar o bebê até dois anos ou mais, e cuidar da alimentação da mãe durante a lactação (pois o bebê tem a oportunidade de sentir a variedade e sabores de alimentos que a mãe come);
  • começar uma INTRODUÇÃO ALIMENTAR de forma paciente, dando liberdade para o bebê ter a oportunidade de pegar nos alimentos INTEIROS, conhecê-los, explorá-los e dar autonomia para a quantidade que ELES querem comer;
  • oferecer somente alimentos de verdade, integrais, principalmente do reino vegetal, rico em cores, sabores e sem adição de açúcar, temperos fortes, muito sal, óleos refinados e farinhas brancas e 0% de industrializados!;
  • Evitar o contato da criança com propagandas abusivas, incoerentes, e totalmente CONTRA uma infância saudável;
  • Proporcionar CONTATO na maior parte do tempo desde o momento que o bebê vem pro mundo, utilizando carregadores ergonômicos como Slings e ErgoBabys;
  • Proporcionar presença em vez de presentes o tempo todo. Os pais, principalmente, deveriam dar a oportunidade de olhar seus filhos verdadeiramente, e abrir a possibilidade deles também conhecerem seus pais verdadeiramente. Para isso é preciso TEMPO, FOCO, OLHO NO OLHO, SORRISO COM SORRISO e muita brincadeira para aliviar a mente e manter a presença. Isso contribui para uma criança mais saudável, mais segura, e que, provavelmente NÃO vai olhar para os alimentos como uma fonte de fuga para suas questões emocionais;
  • Aos pais e/ou cuidadores se dar a oportunidade de se auto conhecer verdadeiramente, buscar ser melhor, buscar se equilibrar de todas as formas, sejam elas emocionais, hormonais, espirituais etc. Nossas crianças precisam antes de mais nada de melhores ADULTOS, pois serão com certeza melhores orientadores e EXEMPLOS para os que vierem depois.

Após essas questões básicas de como tratar e criar uma criança para ser um Adulto mais seguro, confiante e saudável, precisamos também proporcionar a todos nós a vivência real com os alimentos desde sua origem, isto é,  dar a oportunidade de plantar, regar, colher e consumir este alimento de verdade. Essa experiência nos dias de hoje é altamente transformadora, e nos dá a chance de olharmos verdadeiramente para o que fazemos com nós mesmos e com tudo a nossa volta.

O que é melhor? Nos nutrirmos de beleza, cor, vitalidade, sabor e respeito com toda a biodiversidade, ou nos nutrirmos de beleza falsa, cor falsa, 0% vitalidade, sabor falso e falta de respeito com a toda a biodiversidade?

O que nós realmente queremos sentir de dentro pra fora e de fora pra dentro? Saúde em toda sua plenitude? Ou alguns poucos momentos de sensações boas antes e depois de maltratarmos nosso corpo, bebermos até cair, usarmos todos os tipos de drogas, respiramos mal, vivermos em meio a poluição sonora, visual, e das cidades grandes?

Precisamos nos fortalecer.

 

FORTALECIMENTO

post.blog.fortalecimento

Acredito muito que no momento de alguma mudança, nos rodearmos de pessoas, leituras, lugares que estejam na mesma sintonia que essa nossa mudança é extremamente importante e vai ajudar ainda mais na nossa mudança para melhor.

Quando nos desintoxicamos por completo dos nossos pensamentos negativos, do nosso Ego, das nossas emoções guardadas, de problemas de pele e de saúde em geral, através de alimentos, práticas de saúde como um todo (atividades físicas, banhos, saunas, mar, cachoeira, respiração, verbalizações positivas, etc.) nós conseguimos dar ao nosso corpo um TEMPO para parar, para regenerar, para construir e para se FORTALECER.

A REDE que nos rodeamos, as informações que passamos a descobrir e praticar nessa nossa mudança para melhor vão ajudar MUITO nesse fortalecimento.

Não acredito que a mudança seja feita somente através das nossas crianças, mas antes que os pais e/ou cuidadores se atentem a se DESINTOXICAR, MUDAR PARA MELHOR, SE CONHECER VERDADEIRAMENTE e dar de encontro com suas sombras e luz para poder orientar melhor os novos seres que vem a Terra.

Fica aqui minha reflexão. Que muitos possam ler este texto, refletir e, claro, mudar para melhor!

Até mais!

Malu

Deixe o seu comentário! Vamos trocar :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *