Como fazer Manteiga Vegana Caseira

Olá Olá!

Mais uma receita deliciosa, super fácil de fazer e que fica melhor que a tradicional! Manteiga VEGANA! 🙂

Essa eu aprendi com a querida e incrível Chef Cynthia Brant. E preciso compartilhar com vocês!!!

Eu particularmente nunca gostei de manteiga de leite de vaca pura. E o mais engraçado é que muitas receitas que eu não gostava (as tradicionais de leite de vaca por exemplo) hoje eu amo nas versões vegetais como: queijos vegetais, leites vegetais, manteiga… vai entender…!

O legal disso tudo é que podemos sempre redescobrir os alimentos vegetais em suas variadas formas nos trazendo sabores e texturas tão incríveis e, melhor de tudo, NUTRITIVOS.

INSCREVA-SE NA MINHA LISTA DE EMAILS PARA RECEBER EM PRIMEIRA MÃO O LANÇAMENTO MUITO EM BREVE MEU NOVO EBOOK DE RECEITAS PRÁTICAS PARA O DIA A DIA! CLIQUE AQUI. 

Hoje mostrei no meu instagram (@malupaesleme) essa maravilha sendo passada e derretida no pãozinho tipo bisnaguinha rosa que fiz para o Cauê. E a galera foi a loucura para saber a receita 🙂

Então aqui vai:

MANTEIGA VEGANA

Ingredientes

125 ml de óleo de coco

75 ml de óleo de linhaça cru e de boa procedência

Pitada de açafrão em pó de boa qualidade

Pitada de sal (eu recomendo uma colher de chá de sal marinho ou mais um pouco para ficar bem saborosa)

Modo de Preparo

Se o tempo estiver frio provavelmente o óleo de coco solificará. Isso é uma coisa natural que acontece com os óleos saturados. Você só precisa levar para a panela em banho maria e derretê-lo. Depois vá medindo direitinho cada parte de óleo pois isso influenciará muito o sabor final que fica NEUTRO e com gosto de manteiga mesmo. Eu uso aquele medidor de vidro que já vem com os ml no próprio vidro.

Misture tudo com ajuda de uma colher mexendo bem até ficar bem homogêneo. Leve para geladeira em um pote de vidro fechado até endurecer. Pode levar algumas horas.

Quando for servir, retire um pouco antes da geladeira. Mas, lembre-se que em dias quentes ele derrete com mais facilidade. Aí basta colocar na geladeira de novo para solidificar.

E aí está uma alternativa INCRIVELMENTE deliciosa, nutritiva e saudável para você usar em receitas diversas!

Lembre-se de se cadastrar na minha lista de emails para não perder o lançamento do meu novo EBOOK com receitas práticas pro dia a dia que terá essa e outras pérolas inacreditáveis para você se deliciar e se nutrir! Inscreva-se agora clicando AQUI. 

1 comentário


  1. Amei essa receita!!! Gratidão!

Deixe uma resposta