Arroz de Couve Flor Cremoso

Uma deliciosa refeição nutritiva. Segredos da culinária saudável e medicinal (preventiva):

Fiz um arroz de couve flor cremoso com leite de coco e vegetais e ervas super nutritivos!

Para o Arroz de couve flor (só triturar a couve flor crua – detalhe depois de lavar tem que secar bem – no processador no modo pulsar até atingir uma consistência granulada tipo arroz.)

Refoguei bastante alho com azeite de qualidade, alho poro e sálvia para aromatizar e dar um sabor especial. Depois adicionei logo cenoura em cubinhos, logo depois abobrinhas e pimentão vermelho em cubinhos também. Dei uma leve refogada, adicionei sal de ervas (com sal marinho de verdade de Mossoró). Deixei cozinhar só um pouquinho para ficarem crocantes. Adicionei por cima a couve flor triturada e mexi bem. Ajustei no sal, acrescentei cúrcuma fresca ralada (mas só o sumo) e misturei bem deixando cozinhar de leve também. Tampei a frigideira enquanto pegava o leite de coco caseiro . Abri e adicionei o leite de coco, mexendo mais um pouco e pronto! Antes de servir adicionei tomilho fresco. Ficou top top! No prato servi com ora pro nobis (#panc -!essa folhinha verde linda é considerada “carne vegetal” de tanta proteína que tem).

E no detalhe do prato tahine negro de gergelim preto.

Ps.: Se você quer mais dicas e receitas inteligentes e saudáveis para o dia a dia, aproveite o preço promocional da minha coleção de Ebooks de Receitas Express para o Dia a Dia. Clique neste link AQUI.

Deixe o seu comentário! Vamos trocar :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *